Extremo brasileiro João Víctor reforça o clube madeirense, assim como o central Pedrão. João Vigário continua, agora a título definitivo.
Corpo do artigo
O extremo brasileiro João Víctor é o mais recente reforço do Nacional, equipa que esta temporada ascendeu à I Liga, rubricando um contrato válido por uma temporada.
João Victor, de 21 anos, chega por empréstimo do Grémio Osasco, equipa de São Paulo, ficando o clube madeirense com direito de opção.
O jovem brasileiro fez a sua formação no Bragantino e no Red Bull Brasil, transferiu-se para o Grémio Osasco em 2019, sendo emprestado ao Caldense, clube que representou por duas temporadas, antes de se transferir para a formação madeirense.
Em declarações à TV do clube, prometeu dar o seu melhor, com "muita força e muita garra", naquela que será a sua primeira experiência fora do Brasil.
Já João Vigário, lateral-esquerdo, assinou por três temporadas. O defesa ajudou o clube a subir de divisão, por empréstimo do Tondela, a partir do mercado de inverno. Agora é jogador do clube insular a título definitivo.
Pelos madeirenses, efetuou quatro partidas e apontou dois golos, antes da interrupção da II Liga, motivada pela pandemia de covid-19.
João Vigário dividiu a formação pelo Ataense, Salgueiros e Vitória de Guimarães. Na época 2018/2019, foi emprestado pelo Vitória de Guimarães ao Estoril, então treinado por Luís Freire, atual técnico dos madeirenses.
No início da temporada 2019/2020, ingressou no Tondela, rubricando um contrato válido por duas temporadas, mas a sua pouca utilização - apenas dois jogos oficiais, um para o campeonato e outro para a Taça da Liga -, levou o clube beirão a cedê-lo ao Nacional na janela de transferências de janeiro.
Esta terça-feira já tinha sido anunciado o central Pedrão.
12531458