Com seis pontos de avanço e vantagem no confronto direto, os dragões podem celebrar o 29.º título já no sofá, uma vez que entram em campo antes de o Benfica
Corpo do artigo
O FC Porto pode sagrar-se esta quinta-feira campeão português de futebol, na 31.ª jornada da I Liga, caso vença em Tondela e o Benfica seja derrotado pelo Famalicão.
Com seis pontos de avanço e vantagem no confronto direto, os dragões podem celebrar o 29.º título já no sofá, uma vez que entram em campo em Tondela às 19h15, antes de o Benfica jogar em Vila Nova de Famalicão, às 21h30.
Quase na máxima força, apenas Marcano é baixa, o FC Porto visita um terreno onde nunca perdeu, nem sofreu golos, vencendo três vezes e empatando uma, frente a um aflito Tondela, três pontos acima da zona de despromoção.
Com Nélson Veríssimo já confirmado como treinador até final da época, o Benfica terá em teoria uma tarefa mais complicada, uma vez que visita o Famalicão, grande surpresa da competição e que ocupa o quinto lugar, último de acesso à Liga Europa.
12403571
O Benfica volta a visitar Vila Nova de Famalicão para o campeonato quase 27 anos depois, embora esta temporada já tenha empatado no terreno dos minhotos (1-1), na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, onde FC Porto e Sporting já foram derrotados esta época.
No outro encontro do dia, o Rio Ave, sexto classificado, a um ponto do Famalicão, recebe o Portimonense, 17.º e primeiro conjunto abaixo da linha de água, a três pontos da zona de salvação.