Extremo argentino realizou exames complementares de diagnóstico que não revelaram qualquer lesão
Corpo do artigo
Afinal, tudo não passou de um grande susto. Di María está bem e será opção para a deslocação ao Estoril. O extremo argentino sentiu um desconforto muscular na coxa direita no início da segunda parte do jogo contra o Vitória de Guimarães, pediu para ser substituído (entrou Schjelderup para o seu lugar), os responsáveis encarnados e o próprio jogador pensaram no pior cenário, mas acabaram por receber durante a manhã de ontem boas notícias.
Na verdade, após realizados os exames complementares de diagnóstico, estes confirmaram que Angelito não tem qualquer lesão e está disponível para a competição. O histórico recente do campeão mundial terá suscitado alguma preocupação, mas as dúvidas foram dissipadas e está apto a ajudar a equipa nos próximos desafios. Ora, o próximo compromisso das águias será diante do Tirsense, para a Taça de Portugal, amanhã, mas é certo que irão jogar as segundas escolhas e Di María, naturalmente, será poupado. No jogo seguinte, frente ao Aves SAD, o camisola 11 também não estará entre as escolhas de Bruno Lage porque viu o quinto cartão amarelo da série de cinco e cumprirá um jogo de castigo. O regresso está agendado para a deslocação ao Estádio António Coimbra da Mota, dia 3 de maio, para defrontar o Estoril, na antepenúltima jornada do campeonato. É expectável que o extremo esteja igualmente em perfeitas condições para participar no dérbi, na semana seguinte, partida que pode clarificar o próximo campeão nacional. Sporting e Benfica estão empatados com os mesmos pontos, mas irão encontrar-se no Estádio da Luz, num jogo que pode servir de tira-teimas.
Sempre influente na manobra ofensiva do Benfica, Di María soma 37 jogos, 15 golos e oito assistências, estando muito perto dos números atingidos na época passada.
Rui Costa conta com Angelito
Indiferente às sucessivas notícias sobre o interesse de David Beckham em juntar Angelito a Messi e Suárez no Inter Miami, Rui Costa tenta concretizar a extensão do contrato de Di María (e também de Otamendi) por mais quinze dias. Os contratos dos jogadores argentinos terminam a 30 de junho, o Mundial de Clubes que será disputado nos Estados Unidos começa a 14 de junho e termina a 13 de julho. Esta situação nada tem a ver com a ampliação dos contratos por mais uma época.