Di María nos planos mas ainda em teste: o onze provável do Benfica para a receção à Real Sociedad
Bah e Kokçu deverão ter entrada direta no onze, mas Roger Schmidt ainda não tomou decisão final sobre a titularidade de Angelito
Corpo do artigo
Roger Schmidt ultimou na segunda-feira a preparação para a receção desta terça-feira à Real Sociedad com um plantel na máxima força, pelo menos no que respeita às presenças no treino que decorreu pela manhã no Benfica Campus e que incluiu todos os jogadores do plantel. Significa isto que Bah, Kokçu e Di María já marcaram presença na sessão, mas isso não quer dizer que o trio entrará no onze diretamente, sobretudo porque, segundo O JOGO apurou, o treinador alemão ainda tem dúvidas quanto ao lançamento de início do extremo argentino.
A presença deste trio foi a grande novidade do treino de ontem. Refira-se que Bah, Kokçu e Di María faltaram aos últimos jogos dos encarnados, tendo falhado também os compromissos das respetivas seleções. Voltaram agora aos trabalhos poucas horas antes de um embate praticamente de vida ou de morte para o Benfica na Champions, o que poderá justificar um outro tipo de aposta por parte de Roger Schmidt.
“Estou satisfeito por todos terem treinado. São boas notícias, mas tenho de ver com os jogadores e com o departamento médico como vamos gerir a situação de amanhã [hoje, terça-feira]. Não queremos correr riscos, mas é um jogo muito importante”, comentou ontem o treinador das águias, referindo que vai tentar “tê-los na equipa, não interessa se a titulares ou no banco”. “De momento não posso garantir que estejam aptos, mas estamos a trabalhar nisso”, acrescentou ainda Schmidt.
O treinador, que conta com o regresso de castigo de António Silva e ainda de Trubin, Otamendi e David Neres, ausentes do jogo da Taça de Portugal por terem chegado mais tarde das seleções, conta com Bah e Kokçu num onze que poderá surgir com Bernat na esquerda da defesa, depois de ter ganho mais andamento diante do Lusitânia. Deste modo, Aursnes poderá voltar à esquerda do ataque, com Rafa e David Neres... ou Di María. No ataque, Roger Schmidt deverá voltar à aposta em Musa.
O onze provável do Benfica: Trubin; Bah, António Silva, Otamendi e Bernat; João Neves e Kokçu; David Neres, Rafa e Aursnes; Musa