Declarações de Bruno Lage após o Benfica-Santa Clara (3-0) dos quartos de final da Taça da Liga
Corpo do artigo
Como desbloquear o jogo: "Foi da mesma forma que temos vindo a fazer desde que cá cheguei. Com jogo coletivo e a procurar desmontar o adversário. Temos uma entrada muito boa, com oportunidade muito clara aos 2', depois a do Arthur e mais algum momento digno de registo. Depois fomos buscar ao banco talento e vontade enorme, criámos pressão nos corredores, vencemos. Foi vitória justa e conseguimos o objetivo de seguir em frente e estar na final four."
Gestão e plano para Di María, com 36 anos: "É a tal questão. Era questionado por jogar 90', agora é por jogar 60 ou 70'. Tem saído e entrado, como outros. Não há gestão em particular por ser o Di María, há uma gestão coletiva que tem de ser feita."
Renato Sanches saiu ao intervalo com algum problema físico? "Não há nenhum problema físico. Há é, sim, a progressão em termos de minutos e volume de jogo. Faz primeira vez 45', teve bom rendimento como o Amdouni e sabíamos que tínhamos de fazer essa gestão. Tínhamos de provocar dinâmicas e conseguimos."
Desde 2016 sem Taça da Liga: "É muito importante para nós."