Javi García foi companheiro de equipa do argentino no Benfica
Corpo do artigo
Javi García trocou o Real Madrid pelo Benfica em 2009/10 e no então plantel das águias teve como companheiro Di María. O antigo médio espanhol vê no extremo um exemplo de longevidade.
"É incrivel ver um jogador que ganhou tudo e jogou nas melhores equipas do mundo e ver a fome que tem dia-a-dia, a cada treino e jogo, é espetacular. Eu não a tinha nas minhas últimas épocas, perdi essa vontade de competir. Tinha inveja desses jogadores. Ainda vejo Ángel [di María] a jogar", afirmou, em entrevista ao Canal 11.
"Não sei até quando vai durar, mas ainda tem essa fome, seja no treino, seja no jogo, por competir", vincou Javi García, que terminou a carreira em 2021/22, ao serviço do Boavista, e fez parte da equipa técnica de Roger Schmidt nas águias.
Outros temas abordados por Javi García
João Neves: "Quando o João subiu aos treinos ficámos todos apaixonados por ele. O empenho que mete em cada treino, e como miúdo é uma coisa espectacular. Está a fazer uma grande época. É o tipo de jogador que não importa a equipa onde joga, os adeptos sempre vão adorar um jogador assim e no final do jogo todos falam dele. Em Paris está a ser igual, vai ter uma carreira espetacular."
António Silva: "É futebol. Para mim, o António é um central de topo, vai ser o central da Seleção nas próximas épocas, mas o futebol é assim, tem momentos bons e maus. Contra o Barcelona fez um bom jogo, é uma pena que o passe caísse nos pés do Raphinha e que do nada fizesse golo. Tem algo de especial e uma mentalidade muito forte, tem mentalidade para estar em qualquer balneário. Se não sei vai abaixo com os erros? Não, não. Quando vejo jogadores com esta mentailidade... Ele tem personalidade, vai conseguir virar e fazer um grande jogo amanhã [contra o Barcelona]."