O treinador do Benfica atribuiu mérito ao FC Porto numa das últimas frases da conferência de imprensa, mas considera que a época encarnada é melhor.
Corpo do artigo
Parabéns ao FC Porto?
"Neste momento tenho de falar é do Benfica e do que o Benfica fez. Neste clube temos de cultura desportiva, sabemos perder e ganhar e não mudamos o discurso dependendo se vamos na frente ou não. O FC Porto chegou ao fim com um ponto de vantagem e se foi o vencedor é porque mereceu. Não vou desvalorizar o que o nosso rival fez, que foi ganhar uma competição. O Benfica fez uma época brilhante que deve ser muito mais valorizada".
Benfica nas grandes decisões
"Eu não falo em mim, falo do Benfica e o Benfica não pode voltar a estar 20 anos sem ir a uma final europeia. As grandes equipas estão nas decisões, depois há quem perca e quem ganha. Pena é de quem nunca vai lá, que nem sequer contam para o Totobola. Este Benfica está habituado às grandes decisões e para o ano estará mais forte".
Aplaudido pelos adeptos
"Só posso agradecer, é um sinal que ao longo destes quatro anos temos vindo a recuperar muito relativamente ao nosso rival, já fomos a uma final europeia, o que que no passado era o habitual neste clube. Temos vindo a recuperar de ano para ano e os adeptos do Benfica apercebem-se disso. Ganhámos um campeonato e este ano tínhamos todas as possibilidades de voltar a ser. Apenas sofremos uma derrota. Estamos no caminho certo".