Manuel José foi treinador de Sporting e Benfica, não lhe restando dúvidas sobre o que espera Jorge Jesus no regresso ao Estádio da Luz no papel de treinador do rival.
Corpo do artigo
"É perfeitamente normal que regressar ao Estádio da Luz mexa com Jorge Jesus", disse a O JOGO,Manuel José, treinador com passagens pelo Sporting e Benfica, antes de acrescentar: "Viveu naquela casa seis anos, foi idolatrado por toda a gente, criou uma relação com o público benfiquista, fruto de muitas vitórias e boas exibições. Agora chega a este recinto para ser assobiado e é muito difícil ficar imune".
Manuel José arrisca mesmo um conselho a Jesus perante o que espera o treinador do Sporting neste regresso ao Estádio da Luz: "Deve entrar para o aquecimento para ver a primeira reação dos adeptos do Benfica. Quando nos atacam de surpresa custa mais e é difícil reagir, mas se estivermos preparados e já soubermos o que nos espera conseguimos superar melhor e responder. Se for ao aquecimento e ficar a "levar pancada" estará melhor preparado para a agressividade do jogo. Terá depois 30 minutos para digerir essa pressão, porque isso funciona com os jogadores e também com os treinadores. Se o fizer, a reação dos adeptos durante o jogo já não terá o mesmo peso."
O treinador e comentador televisivo não tem dúvidas sobre o que aguarda o treinador leonino. "Vai ser duro para Jorge Jesus por tudo o que se passou, por tudo o que foi dito, e pelo facto de o Benfica lhe ter colocado um processo exigindo 14 milhões de euros. E será algo que pode complicar até o ambiente e o jogo em termos disciplinares. É verdade que um treinador também se habitua a ouvir insultos e a ser ofendido, mas há situações que pesam mais. Quando se regressa a uma casa onde se foi feliz durante seis anos, normalmente é-se saudado com respeito e admiração, mas aqui vai ser o inverso. Jesus vai ter de ter muita calma e serenidade, mas não vai ser fácil alhear-se.".
