Sousa Cintra recorda o regresso de Bruno Fernandes ao clube leonino, depois de rescindir contrato na sequência do ataque à Academia de Alcochete.
Corpo do artigo
Bruno Fernandes está a realizar a melhor época da carreira e, na quarta-feira, foi elevado ao estatuto de herói no universo Sporting graças ao golo marcado no dérbi com o Benfica, que deu a vitória aos leões e consequente apuramento para a final da Taça de Portugal.
No entanto, a história poderia ter sido bem diferente, caso Sousa Cintra não tivesse convencido o jogador a regressar a Alvalade no arranque da temporada, depois de alegar justa causa para rescindir contrato na sequência do ataque à Academia de Alcochete, em maio do ano passado. Situação que foi recordada pelo antigo dirigente verde e branco.
"Estou muito feliz por ele estar a prestar um grande serviço ao Sporting mas também ao futebol português. É um grande talento e um orgulho para todos os sportinguistas. Eu próprio também estou orgulhoso. Deu-me algum trabalho para que ele viesse para o Sporting, mas essa foi sempre a vontade dele. Só tenho a dizer o melhor do Bruno, não só como jogador mas também como pessoa", afirmou Sousa Cintra em declarações à rádio Renascença, destacando também a importância do internacional luso para a projeção do futebol nacional:
"É um jogador que prestigia, não só o Sporting, mas o futebol português. É um grande craque. A jogar em Portugal é o melhor, tem uma qualidade fora de série", acrescentou, lançando uma antevisão da final com o FC Porto, marcada para 25 de maio.
"O adversário [FC Porto] é forte, mas o Sporting tem a possibilidade de ganhar a Taça de Portugal e, se assim for, fará uma boa temporada. Será uma grande final. De resto, a época podia ter corrido melhor mas foi um ano com muita turbulência. Faremos o balanço no final, mas a equipa podia ter feito melhor no campeonato e na Liga Europa", rematou Sousa Cintra.