Ministra de Segurança da Argentina revelou a detenção de três pessoas
Corpo do artigo
A ministra de segurança da Argentina, Patricia Bullrich, anunciou terem sido detidos os responsáveis das ameaças e disparos contra a família de Ángel Di María.
Rosário vive um clima de tensão e alta criminalidade e insegurança, com problemas de narcotráfico.
Depois de ontem ter afirmado que suspeitava de guerra de adeptos de clubes rivais, no que terá sido uma iniciativa para despistar, Patricia Bullrich hoje fez a revelação sobre a identidade dos detidos.
"Detidos os responsáveis pelas ameaças e disparos contra Ángel Di María e sua família. Pablo Acotto, investigado por tráfico de drogas, confessou, em escutas telefónicas, ser o autor, e Sara Belén Gutiérrez e Gabriel Ismael Pastore, cúmplices, foram presos pela PFA e pela Polícia de Santa Fé através da PDI, quando pensavam em fugir do seu domicílio. Excelente trabalho do procurador federal Javier Arzubi e Pablo Socca, do MPA Santa Fé, que nos permitiu obter informações sobre o autor das ameaças. Perseguimos máfias, narcotraficantes e extorsões para levar segurança ao povo de Rosário e a todos os argentinos", escreveu.
Recorde-se que Di María está em final de contrato e quer acabar a carreira no Rosario Central, mas a situação que se vive na região leva o internacional argentino a ponderar as suas opções.