Destaques do Sporting no clássico: Chermiti e Edwards ainda apontaram o caminho
A apreciação individual feita por O JOGO aos jogadores do Sporting na partida da ronda 20 com o FC Porto. Dragões venceram em Alvalade por 2-1.
Corpo do artigo
Adán 6
Sofreu dois golos mas esteve em evidência aos 10", 26" e 40", onde anulou situações de potencial risco.
Gonçalo Inácio 4
Não teve noite inspirada, em particular em momentos chave da mesma como no duelo, perdido, para Toni Martínez que deu no segundo golo portista. No 0-1 a bola já lhe passaram entre as pernas, aí podendo invocar alguma infelicidade.
Coates 5
No 0-2 não teve arranque para acompanhar Pepê, mas o erro maior vinha de trás. Aos 22" e aos 77" teve intervenções que travaram lances de extremo perigo.
Matheus Reis 6
Até sair estava a demonstrar certeza a defender e a conseguir apoiar mais adiante. Aos 20" teve uma excelente assistência para Edwards, ele que bloqueou aos 48" um disparo de Pepê.
Bellerín 6
Na estreia a titular e em Alvalade cumpriu. Procurou o golo aos 7" e revelou precisão de cruzamento aos 23", para Trincão. Foi-se notando alguma perda de frescura, natural nesta fase, mas deixou boas indicações.
Fatawu 4
Muitas dificuldades, em particular com as incursões de João Mário pelo seu lado. Saiu ao intervalo sem deixar grandes memórias.
Ugarte 5
Na jogada do 0-1 acaba por ter intervenção indireta negativa mas foi apenas um momento entre outros numa tarde apagada. Muito discreto a defender e mais ainda a tentar atacar.
Pedro Gonçalves 6
Pelo corredor central revelou-se sem inspiração e sentiu dificuldades em ligar o jogo para a frente. Na segunda parte melhorou, em particular quando procurou mais as alas. Aos 54" podia ter marcado.
Edwards 7
Lutou, lutou, lutou. Uma palavra repetida para provar que foi constante o exemplo de resistência e combatividade dado pelo inglês. Aos 20" chegou atrasado a um cruzamento, obrigando Diogo Costa a duas defesas de grande dificuldade (45"+1" e 90"). Além disso, isolou Chermiti aos 88" e esteve no passe do golo anulado ao colega.
Trincão 4
Tirando um remate, sem perigo, aos 23" mal se viu em campo.
Chermiti 7
Tal como Edwards, foi um revoltado constante e acabou merecidamente premiado com o golo já nas compensações. Aos 88" obrigou Diogo Costa a grande intervenção, meteu a bola na baliza portista num lance anulado e, ainda, tentou uma bicicleta. A aposta de Amorim nele em vez de Paulinho, no onze, foi uma decisão acertada.
Paulinho 4
Entrou ainda na primeira parte, para mudar o figurino do jogo do Sporting mas em nenhum aspeto o conseguiu fazer. Pouco ou nada se viu.
Nuno Santos 6
Contribuiu para agitar um pouco o futebol leonino, e particular pela esquerda. Aos 54" deu a Pote uma grande ocasião de faturar.
Esgaio 3
Viu Bellerín passar-lhe à frente na titularidade, entrou e foi substituído 15" depois. Pouco tempo para se mostrar ou para mudar fosse o que fosse.
Diomande 5
Estreia absoluta e em Alvalade. Grande corte aos 85" sobre Pepê.
Arthur Gomes 6
Uma entrada com "fome" e consequência: foi dele o cruzamento perfeito para o golo de Chermiti.