Além da rutura com o Braga, avançado também já não é representado por Jorge Mendes
Corpo do artigo
Com Banza despromovido à equipa B do Braga - já fez dois treinos -, o ataque e responsabilidade goleadora estão definitivamente entregues a quem chegou, como Ouazzani e Roberto Fernández. O futuro do congolês está em discussão e os interessados estão a reposicionar-se para lançar a derradeira investida que convença Salvador a vender um ativo de 28 anos, que está no auge da valorização, após ter marcado 23 golos em 2023/24.
A rutura entre o Braga e Banza torna o jogador mais apetecível e a situação insustentável, já que um atleta contrariado mina uma boa atmosfera e, colocado na equipa B , perderá cotação no mercado.
Assim, o Marselha parece ter sido o primeiro a movimentar-se em função deste diferendo. Sabe o JOGO que a resolução do processo Banza já nem sequer passa por Jorge Mendes, que esteve poucos meses ligado ao avançado. Este divórcio pode também ter ficado relacionado com movimentos de mercado, entre soluções do agente e desejos de Banza, que partilhou com amigos a vontade de deixar Braga e rumar aos Emirados Árabes Unidos, de onde recebera uma proposta muito valiosa.