
Global Imagens
Treinados do Zenit garantiu que o clássico entre o Benfica e o FC Porto não terá influência no jogo da Champions na terça-feira seguinte
André Villas-Boas falou sobre o embate de dia 16 contra o Benfica para os oitavos de final da Champions. O técnico viu o jogo entre o Benfica e o Belenenses, na última sexta-feira, e admite que as águias estão bem.
"As hipóteses do Belenenses surgiram quando o Benfica já tinha vantagem no marcador. Foi um justo vencedor e agora vai entrar numa série de jogos mais complicados, que podem ajudar a decidir o campeonato", vinca, reportando-se, de imediato, ao clássico com o FC Porto. Uma eventual vitória dos encarnados tornará mais difícil a vida ao Zenit? "Não sei qual será o melhor resultado para nós. Em anteriores ocasiões já defrontei um Benfica mais e menos confiante, por isso não nos afeta o desfecho", assume, mais preocupado em preparar ao pormenor a deslocação da sua equipa à Luz, onde, garante, "nunca tive problemas". "Já lá joguei uma série de vezes, até porque estes encontros entre Benfica e Zenit são já um clássico, e sempre fui bem tratado", explicou Villas-Boas.
Para Villas-Boas, os oitavos-de-final da Champions têm sempre "motivação intrínseca", independentemente do momento das equipas que marcam presença nesta fase e dos resultados dos jogos anteriores. Até porque ninguém duvida do "excelente momento" do Benfica. "Queremos fazer um bom jogo na Luz e levar a decisão da eliminatória para S. Petersburgo", sublinha o técnico, que se mostrou "lisonjeado" pelo facto do seu nome ter sido associado, recentemente, ao Valência. "Só isso, porque o meu foco está todo no Zenit", concluiu, na altura em que o troféu conquistado no Estádio Algarve era devidamente acomodado para seguir viagem.
