ENTREVISTA, PARTE II - Mbemba fala da rivalidade com o Benfica e conta como se deu a mudança para os dragões, em 2018.
Corpo do artigo
Mbemba confessa que nunca viu uma rivalidade tão grande como aquela que existe entre FC Porto e Benfica, conta como ultrapassou o período em que não jogava com regularidade e ainda recorda o momento da chegada ao clube, no verão de 2018.
""Recebi a proposta do FC Porto, falei com a minha esposa e ela disse logo: "vamos""
Jogou na Bélgica [Anderlecht] e em Inglaterra [Newcastle]. Nesses dois países, assistiu a uma rivalidade tão intensa como aquela que se vive entre o FC Porto e o Benfica?
-Não, nunca vi nada parecido com isto. É a primeira vez que estou a viver uma rivalidade tão grande entre dois clubes. Já agora, uma pequena brincadeira: desde que estou no FC Porto, nunca mais vesti roupa vermelha [risos].
Como é que aguentou estar mais de um ano completamente na sombra dos titulares? Nunca perdeu a paciência?
-Não, sempre fui uma pessoa muito calma. Conheço as minhas qualidades, tinha consciência do que podia dar à equipa e sabia que a minha hora acabaria por chegar. Quando cheguei ao clube, lesionei-me logo nos primeiros treinos, mas fui paciente e sabia que, no final, tudo iria ficar bem. Não sou daquele tipo de pessoas que se fica a lamentar. Trabalhei muito para recuperar o mais rapidamente possível da lesão, de forma a que o treinador pudesse contar comigo para o que fosse preciso.
Como aconteceu a sua mudança do Newcastle para o FC Porto?
-Na altura, os meus empresários comunicaram-me que o FC Porto estava interessado na minha contratação. Falei com a minha esposa e ela disse logo: "Vamos". Era uma grande oportunidade para mim, daquelas que não podia deixar passar. Confesso que foi inesperado, não estava a contar com a proposta, mas aceitei logo, porque era bom para mim.
12500326