A permanência de Paulinho no Braga é uma incógnita. O ponta de lança está a fazer a melhor época de sempre e pode ser o rei dos goleadores, da mesma forma que Salvador está recetivo a negociar.
Corpo do artigo
O rendimento de Paulinho está a despertar o interesse do Norwich, de Inglaterra, equipa que vai descer à Championship mas que quer apostar forte para voltar rapidamente à Premier League.
O clube inglês pretende contratar um ponta de lança e o jogador do Braga faz parte de uma "short list" de candidatos, tanto assim que já houve perguntas no sentido de perceber os valores em causa para um potencial negócio.
Apesar da descida de divisão, o dinheiro não é propriamente um problema para o Norwich, que vai receber uma verba avultada relativa ao "parachute payments" (medida da Football Association para ajudar a evitar o descontrolo financeiro dos clubes que descem).
Bétis, de Espanha, e Dínamo de Moscovo, da Rússia, tentaram contratar Paulinho no inverno. Proposta espanhola foi acima dos 15 milhões
Ora, o clube do leste de Inglaterra quer formar um plantel competitivo e vê em Paulinho uma solução apelativa para a frente de ataque. O jogador está blindado por uma cláusula de 30 milhões de euros mas, olhando para o andamento do mercado e levando em conta a idade e a proveniência do atleta, dificilmente algum clube aceitará desembolsar essa verba. Sabe-se, sim, que António Salvador está recetivo a negociar, até porque a SAD tem necessidade de realizar encaixes financeiros para suportar as obras da Cidade Desportiva, e por isso espera por propostas concretas para esgrimir valores.
Na janela de transferências de inverno, Paulinho foi assediado com propostas do Bétis, de Espanha, e do Dínamo de Moscovo, da Rússia, às quais o Braga resistiu. A mais alta foi a dos espanhóis, um pouco acima dos 15 milhões.