Campeão norueguês foi goleado na deslocação ao terreno do Brann
Corpo do artigo
Uma primeira parte para esquecer esteve, este domingo, na origem da derrota (4-1) do Bodo/Glimt antes de defrontar o FC Porto na primeira jornada da fase regular da Liga Europa.
Na deslocação ao recinto do Brann, o campeão e líder do campeonato noruguês chegou ao intervalo já a perder por 3-0 e ainda acabaria por sofrer mais um golo em cima do apito final, depois de ter conseguido reduzir durante o segundo tempo.
O Bodo/Glimt ficou em desvantagem aos 19 minutos, na sequência de uma grande penalidade cometida por Sjovold detetada pelo VAR e concretizada por Nicklas Castro. Oito minutos volvidos, outro erro do adversário do FC Porto nas provas europeias, agora de Bjortuft, permitiu a Kornvig aumentar a vantagem do Brann com um remate de fora da área. O pesadelo do primeiro tempo, porém, não ficou por aqui, uma vez que Kartum perto do intervalo.
A perder por 3-0 e com 45 minutos pela frente, o Bodo/Glimt surgiu com outra atitude e acabou por reduzir num lance de bola parada trabalhado a partir do lado esquerdo. A defesa do Braan distraiu-se e Zinckernagel surgiu a rematar à entrada da pequena-área (57’).
O dia, contudo, não era da equipa de Kjetil Knutsen, que haveria de sofrer novo golo no derradeiro minuto do encontro, mais uma vez por Niklas Castro, numa jogada desenvolvida pelo lado direito que o ponta-de-lança concluiu com um remate forte no coração da área.
Apesar de tudo, o Bodo/Glimt lidera o campeonato da Noruega, com 50 pontos, mais sete do que o Brann.