Derrota traz remodelação no Sporting: Rúben Amorim vai mexer em todos os setores
Rúben Amorim planeia fazer mexidas na equipa e todos os setores podem ter alterações face ao último jogo da Liga. Na baliza, Virgínia ainda é para avaliar e poderá ter a chance de jogar. Inácio deve ocupar o lugar de Coates e abrir a porta a Neto. Bragança no meio-campo e Nuno Santos na frente são outras opções
Corpo do artigo
Rúben Amorim não altera a tática, mas planeia mudanças no onze para o Santa Clara, fazendo uma leitura da derrota com o Braga, a segunda em três jornadas para o campeonato, e também da gestão física necessária a quem pode vir a disputar uma final três dias depois e com menos 24 horas de descanso para o futuro adversário. É nesse sentido que uma remodelação em todos os sectores, que não comprometa a solidez e ideia de jogo, pode estar a caminho.
Na baliza, João Virgínia tremeu em alguns cruzamentos diante do Leça, na Taça de Portugal, mas poderá ir, de novo, a avaliação, tal como Amorim salientou ser necessário para que os leões decidam se querem contratá-lo ao Everton. Leva sete jogos e foi sempre titular nas partidas das taças, porém está avisado de que, em 2020/21, Amorim não arriscou e levou Adán ao onze na final-four, já depois de Maximiano ter sido titular nos "quartos".
Na defesa não há Coates. Gonçalo Inácio tem sido o habitual substituto do capitão e, pela maior velocidade que ostenta em relação a Feddal e Neto, deverá ser o escolhido para jogar no meio. O marroquino foi titular com o Braga e é um dos jogadores a reavaliar pela lesão anterior, que o deixou fora de combate um mês, mas deverá emparelhar manter-se no onze, entrando Neto para o direita do trio de centrais. Pela solidez a defender, Ricardo Esgaio e Matheus Reis estão à frente de Gonçalo Esteves e Nuno Santos nas alas.
No meio-campo, Daniel Bragança, figura da vitória em Vizela, deverá ser titular no lugar de Matheus Nunes e Palhinha, que é sempre substituído desde que voltou de lesão, deve ir a jogo, mas com Ugarte em rotação para o gerir. No ataque, Nuno Santos já cumpriu suspensão e deve estar com Pedro Gonçalves nos corredores laterais. Paulinho pode dar a vez a Tabata ou Sarabia se a apoosta passar por jogar com uma falso nove.