Treinador do Sporting anteviu o dérbi frente ao Benfica
Corpo do artigo
Calendário apertado: "Não tivemos muitos dias de descanso, mas há tempo suficiente para recuperar. Felizmente só temos mazelas pequenas, não há nenhuma lesão grave de momento".
Varandas afirmou que o plantel é de qualidade reduzida: "Em números sim, não temos um plantel grande, mas fizemos ajustes e estamos a construir um novo plantel, uma nova equipa".
Sporting e Benfica têm dois treinadores novos comparativamente à primeira volta. Que diferenças espera? "Para mim, é difícil falar sobre o Sporting de então. Antes de vir para Portugal vi alguns jogos do Sporting, mas apenas posso comentar os meus jogos. Estou aqui agora e tento jogar à minha maneira, umas vezes melhor e outras pior. É claro que queremos jogar bem, para os adeptos, para todos o estádio. É um jogo muito especial".
Reforços aptos? "Sim, podem ir a jogo".
Jogo mais importante para o Benfica ou para o Sporting? "É importante para ambas as equipas, mas não posso falar sobre o título. Para mim este jogo é muito importante, assim como o de quarta-feira".
Importância de jogar em casa: "É sempre bom jogar em casa, perante os nossos adeptos. A diferença está nos jogos fora, gostava que não perdêssemos pontos aí. Se calhar tem a ver com o adversário, jogam de forma diferente fora do que quando vêm a Alvalade. Vamos encontrar uma solução para os jogos fora, temos de aperfeiçoar a estratégia. Para já posso dizer apenas que será um grande jogo para os nossos adeptos, não consigo dizer quem é favorito".
Derrota amanhã acaba com o sonho do título? "Nunca falamos de derrotas antes do jogo. Acho que vamos ganhar e depois falamos. Há três opções, vamos ver no final. Por agora vamos preparar o jogo da melhor forma possível".
Jogo mais especial até ao momento: "Gostei do jogo contra o FC Porto, os dois jogos da Taça... Esses são os melhores jogos para disputar, não só para mim mas para toda a gente. É sempre o mais interessante".