"Derrota em Arouca? A nossa agressividade não foi a imagem daquilo que nós somos"
O médio Rafael Barbosa disse esta quinta-feira que o Aves SAD precisa de “mais agressividade” frente ao Casa Pia, na sexta-feira, no arranque da segunda jornada da I Liga, para contrariar a imagem deixada na derrota em Arouca
Corpo do artigo
DERROTA COM O AROUCA: "O jogo trouxe-nos coisas muito positivas e acho que o resultado não é de todo justo para o que foi o jogo, pois as oportunidades tanto de uma equipa como da outra foram equivalentes. Mas o Arouca foi mais eficaz. Em termos negativos, faltou-nos ser mais agressivos, mais pressionantes, e é isso que vamos transportar para o jogo com o Casa Pia."
SEMANA SERVIU PARA EVOLUIR: "Sim. O mister e nós estivemos a analisar todo o jogo, o que foi bem feito e o que foi mal feito, e estivemos a trabalhar arduamente nesses aspetos negativos. Mas são mais aspetos defensivos, em que não estivemos tão bem. A nossa agressividade não foi a imagem daquilo que nós somos, daquilo que também é o nosso treinador."
AFETADOS? "Não. Em termos psicológicos está tudo igual. Estão sete ou oito equipas com três pontos, o resto está tudo muito junto. Há muito campeonato pela frente, estamos numa fase muito inicial e amanhã vamos buscar os primeiros pontos."
EXPEcTATIVAS: "Ganhar, como em qualquer outro jogo. O Casa Pia também vem de uma derrota e também vai querer ganhar, mas nós, com as nossas armas, vamos conquistar os três pontos."
MAIS E MENOS DO CASA PIA: "O ponto forte do Casa Pia reside no treinador e na maior parte da equipa transitarem do ano passado, conhecem-se quase todos muito bem. Estivemos a analisar o adversário toda semana e vamos tentar anular os pontos fortes e explorar tudo o que vimos na sequência do que treinamos esta semana na preparação do jogo para conquistar os três pontos."
OBJETIVOS: "Em termos coletivos ajudar o Aves SAD a fazer um campeonato tranquilo e conseguir a manutenção, e, em termos pessoais, fazer o máximo de jogos possíveis e ajudar o Aves SAD com, golos e assistências, quantas mais melhor."