Só Benfica, Estoril e Famalicão venceram por três ou mais golos na era Vasco Matos
Corpo do artigo
A derrota por 3-0 frente ao Famalicão foi um mau começo de campeonato para o Santa Clara, que sofreu, assim, a terceira goleada mais pesada na I Liga desde que Vasco Matos assumiu o comando técnico. Segundo o histórico, na baliza do capitão Gabriel Batista só entraram três ou mais golos em três ocasiões, duas das quais na temporada passada, que marcou o regresso do clube ao escalão principal do futebol português.
O Benfica foi o adversário com pontaria mais afinada, num duelo da quinta jornada que terminou 4-1, na Luz, seguido do Estoril, que triunfou nos Açores por 3-2, corria a jornada 18. O Famalicão integra agora esta espécie de top 3 de clubes que golearam o Santa Clara de Vasco Matos em jogos de campeonato (houve outro 3-0, contra o Benfica, mas na Taça da Liga).
Curiosamente, os insulares tinham vencido os famalicenses na época passada nos dois jogos de campeonato e também na Taça. Sem folgas, a equipa prepara já a segunda mão da eliminatória de acesso ao play-off da Liga Conferência, gerindo uma vantagem de três golos.