Derlis contribuiu com um golo ao Besiktas para a passagem do Benfica aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
O Benfica garantiu a qualificação para os oitavos de final da Champions com a ajuda do Dínamo Kiev, fruto da vitória do campeão ucraniano sobre o Besiktas, por expressivos 6-0. Derlis González, avançado que já passou pela Luz e um dos responsáveis pelo descalabro turco, garantiu a O JOGO que no Dínamo ninguém pensava em dar uma mãozinha às águias, mas apenas em defender a honra e limpar a imagem da equipa na liga milionária. "Queríamos terminar da melhor maneira depois de termos ficado de fora da Europa, sem pensar em quem podia qualificar-se, e felizmente conseguimo-lo com uma vitória expressiva", expressou, brincando ainda assim com o facto de ter ajudado à qualificação do conjunto liderado por Rui Vitória. "Agora o Benfica pode enviar-nos o prémio pela qualificação", soltou, em tom de brincadeira, sobre o valor de seis milhões de euros ganho pela turma da Luz pelo apuramento para os oitavos de final.
"Sabemos que perdemos injustamente muitos pontos nos primeiros jogos, mas é o futebol. Não nos restava outra alternativa senão seguir em frente. Demos tudo e conseguimos acabar com uma vitória", reforçou, sobre o embate com o Besiktas, no qual fez um golo.
Questionado sobre se espera um agradecimento por parte do Benfica, o internacional paraguaio revelou que nem pensa nisso. "Não têm que agradecer. Só cumprimos o nosso trabalho, como profissionais. Ninguém do Benfica me ligou, nem tem por que fazê-lo. Só trato, assim como os meus companheiros, de fazer o meu trabalho", atirou, admitindo: "Fizemos bem o nosso papel e o resultado para eles foi o melhor. Se não fosse por nós tinham ficado de fora da Champions [risos]."