Benfica deixa nas mãos da DGS a decisão de competir nos próximos 14 dias, perante 17 novos casos de covid-19.
Corpo do artigo
O Benfica detetou 17 novos casos de covid-19 entre jogadores, equipa técnica e staff no decurso dos testes realizados desde sábado e aguarda agora uma decisão da Direção-Geral da Saúde relativamente à participação da equipa nas competições de futebol.
"O Sport Lisboa e Benfica comunica que, no decurso dos testes realizados desde sábado no Seixal, foram detetados 17 novos casos de covid-19 entre staff, equipa técnica e jogadores. Perante estes dados, na defesa da saúde pública e da integridade física dos atletas envolvidos, o Benfica remete para a DGS a decisão de se apresentar em competição nos próximos 14 dias", surge escrito.
Quer isto dizer que os próximos encontros das águias estão, por isso, em risco, e entre eles está um dérbi com o Sporting. Observando o calendário do clube da Luz, verificamos que se segue um ciclo intenso, iniciado com o encontro com o Braga, esta quarta-feira, para as meias-finais da Taça da Liga. Segue-se a receção ao Nacional, da próxima jornada do campeonato, e a meio da semana seguinte o Belenenses, para os quartos de final da Taça de Portugal.
O último fim de semana do mês tem como prato forte o encontro com o Sporting, em Alvalade, o grande dérbi da ronda 16 do campeonato.
13246864