
Francois Lenoir/Reuters
Vágner jogou no Estoril e agora está na Bélgica, onde viu de perto o avançado que está a caminho do FC Porto.
Vágner já jogou em Portugal, ao serviço do Estoril, e defende agora a baliza do Mouscron, da Bélgica, precisamente o campeonato onde deu nas vistas Laurent Depoitre. O avançado do Gent, a caminho do FC Porto, será uma excelente solução para os dragões, defende o guardião brasileiro.
"É um jogador rápido e de boa finalização, como é costume aqui na Bélgica. Os avançados têm alguma rapidez e uma finalização muito boa", disse Vágner em entrevista à Rádio Renascença.
"Aliado à competência que o FC Porto tem nas contratações de avançados, porque contrata sempre bons avançados, o Depoitre seria uma mais-valia. Para ele também, porque o FC Porto é um dos grandes clubes do mundo. Seria uma grande oportunidade para o Depoitre", acrescentou.
"Em Portugal, costumam ter jogadores de menor porte na frente, mas que são rápidos e finalizam bem. O Depoitre é maior, porque aqui na Bélgica exigem mais dessa condição física mas não deixa de ser rápido e bom finalizador. No FC Porto, ter um jogador com esse porte físico, para segurar a bola, é uma mais-valia. É um avançado diferente para aquela posição orelativamente ao que o FC Porto tem neste momento, porque não tem um jogador com essas características", finalizou Vágner.
