Avançado falou pela primeira vez depois da rescisão de Nuno Espírito Santo, mas a decisão de trocar de clube não mudou. Para já, é preciso conversar primeiro com o FC Porto.
Corpo do artigo
Já na Bélgica, em gozo de férias após a pior época da carreira, Laurent Depoitre confirmou a evidência de que não vai ficar no FC Porto em 2017/18. Ninguém esperaria outra coisa, mas esta é a primeira vez que o avançado belga se expressa depois da saída de Nuno Espírito Santo, o treinador que o pediu e, depois, raramente o utilizou.
À partida para o seu país, a saída de Nuno era apenas um cenário provável, mas o belga já lamentava que o anterior técnico nunca tivesse conversado com ele. Agora, mesmo com a rescisão de contrato do treinador já consumada, a vontade mantém-se.
"Desportivamente, não foi uma época muito boa para mim, porque não fiz muitos jogos. Por isso, será uma decisão difícil de tomar. Tenho de refletir, mas o mais provável será sair. Vou falar com o FC Porto e encontrar a melhor solução", começou por responder, à margem de um torneio infantojuvenil que apadrinhou.
O avançado já foi associado ao Gent, seu anterior clube, e alegadamente oferecido ao Rennes. Ele próprio confirma estar entre o regresso a casa e o manter-se no estrangeiro. "Vamos ver se volto à Bélgica ou se continuo no estrangeiro", confirmou.
A verdade é que, por mais que o coração o mande voltar, a teimosia insiste para que mostre valor fora de um ambiente favorável. Em agosto, quando saiu para Portugal, afirmou querer provar valor noutro país que não o seu. Não o conseguiu, mas não desiste da ideia. "Queria ter uma boa experiência no estrangeiro antes de voltar à Bélgica, mas, infelizmente, isso não aconteceu. Vou refletir sobre o que será melhor para mim."
Para terminar, e ainda que a pergunta pareça fora de contexto, tendo em conta que o último cartão de visita não é propriamente favorável, o jogador não descartou a possibilidade de ir ao Campeonato do Mundo, na Rússia. "É verdade que há Mundial em 2018. Mas o que mais quero é encontrar uma equipa onde possa jogar. Não penso muito nisso. Isso virá como consequência", completou.
Depoitre agora espera que o novo treinador do FC Porto ratifique a saída que SAD e jogador, por agora, desejam.