O diagnóstico de um bloqueio cardíaco, em julho, pôs a carreira de Zé Campos em suspenso. Os últimos exames deram-lhe alta médica.
Corpo do artigo
Foi no final de junho que o sonho de Zé Campos de jogar futebol sofreu um abalo. Foi dos primeiros reforços da Sanjoanense - da Série B do Campeonato de Portugal -, mas acabou por nem iniciar a temporada, após lhe ser diagnosticado um bloqueio cardíaco. Nessa altura disse a O JOGO que nem o telefone atendia por não querer acreditar, nem falar do seu problema de saúde.
Os médicos explicaram que o bloqueio "era normal" e que podia desaparecer, sendo que foram agendados novos exames para novembro. Zé Campos fez os exames, repetiu-os e há poucos dias recebeu uma prenda de Natal antecipada. "Recebi o resultado há três dias. Já tinha feito exames antes e tinham corrido bem, e fui fazer outro para confirmar", explicou. Superado o problema de saúde, vai regressar ao futebol? "Sim", respondeu categoricamente. "Agora vou tentar arranjar alguma coisa, para ganhar ritmo, no que resta da temporada, para não perder oportunidade, e na próxima época voltar em força. Vou tentar arranjar um clube que dê para conciliar com o trabalho, num armazém na Maia, nestes quatro meses que me faltam de contrato", explanou. Ainda sem nada de concreto, o atleta tenta encontrar um clube para treinar, sendo a Sanjoanense, emblema pelo qual tinha assinado em junho passado, uma das hipóteses.
Passado o susto, o médio-ofensivo de 25 anos revelou um estado de espírito mais positivo. "Estou bem, não tem nada a ver com o que senti há cinco meses. Estou feliz. Esta notícia era algo que sonhei ouvir. Sempre gostei de jogar futebol e estou muito feliz por poder voltar a jogar."
11601502
De nacionalidade luso-francesa, Zé Campos passou por vários clubes do Campeonato de Portugal antes desta paragem. Na última época, o médio destacou-se ao serviço do GD Mirandês, emblema ao serviço do qual disputou 34 jogos e apontou 11 golos. Procura agora retomar a prática desportiva para, aos poucos, voltar à competição.
Sanjoanense disponível para ser solução
Solidária desde o primeiro momento, a Sanjoanense sempre mostrou apoio a Zé Campos. Debelado o problema, o técnico Sérgio Machado não perdeu tempo. "Já falei ontem [anteontem] com o treinador da Sanjoanense. Ele ligou-me a dizer que tinha visto a notícia no Facebook e que estava feliz por mim, que, se fosse preciso, falava com a Direção do clube para ver se dava", contou. O JOGO sabe que o clube está disponível para ajudar o atleta.