Mike, o médio-defensivo que joga, por empréstimo, no V. Setúbal renovou com o FC Porto e já sabe que será "reforço". Partilhou com O JOGO a ambição de conquistar títulos
Corpo do artigo
Mikel Agu renovou por quatro anos com o FC Porto e volta em julho para integrar o plantel da próxima época, agora ligado aos dragões até 2021. "Depois de tudo pelo que passei nos últimos anos, devido às lesões e à experiência na Bélgica, estar a fazer uma boa época e renovar contrato com o FC Porto deixa-me muito feliz. O FC Porto é um grande clube e todos os jogadores ambicionam representá-lo. Sinto que tenho feito um bom trabalho e que, finalmente, estou a recolher os frutos do meu esforço. É sensacional", disse, em declarações a O JOGO.
"Tenho noção que nada está definido e que terei de trabalhar muito para conseguir um lugar na equipa, porque o FC Porto está recheado de bons jogadores, ainda por cima para a minha posição. Mas a minha ambição passa por ajudar o FC Porto a conquistar vários títulos e deixar uma marca positiva no clube", comentou em exclusivo. "Espero que desta vez tenha mais sorte do que há dois anos e meio, quando fui chamado para a equipa principal e sofri aquela lesão no primeiro dia da pré-época. Já chega dessas lesões. Acredito que nesta oportunidade as coisas serão diferentes. Todos os jogadores correm o risco de se lesionarem, mas acredito que, se isso me acontecer, não será nada de grave e que não ficarei parado muito tempo", resumiu.
6244921
Mikel olha para Danilo, com quem terá de disputar o lugar ou a quem poderá vir a substituir, como referência, como era Fernando há uns anos. "Desde que me liguei ao FC Porto que procurei olhar para quem joga na minha posição. E o Danilo é um grande jogador. É bom fisicamente, é rápido, é um líder e um grande trabalhador, porque procura empurrar sempre a equipa para a frente. Gosto e procuro aprender com o estilo de jogo dele", assume. "Quando estava nos juniores e na equipa B, também olhava muito para o Fernando, porque sabia que ia aprender muita coisa", concluiu.
ARTIGO NA EDIÇÃO E-PAPER: OS PORMENORES DO CONTRATO E A HISTÓRIA DE MIKEL