Kaloyan Kostov, de 16 anos, assinou pelas águias.
Corpo do artigo
O Benfica anunciou esta segunda-feira a contratação de Kaloyan Kostov, jovem central de 16 anos que atuava no Septemvri Sófia.
"Estou muito contente por fazer parte deste grande clube, que tem uma história enorme e imensos adeptos. Estou mesmo muito feliz, faltam-me palavras para descrever o que sinto", assinalou o jogador, que está no segundo ano de juvenil.
Internacional sub-17 pela Bulgária, Kostov revelou ter começado a aprender português ainda no país natal: "Comecei a aprender no meu país, sei algumas palavras, algumas expressões na língua portuguesa. Entendo que esta aprendizagem é essencial para entender o que toda a gente me diz", acrescentou, citado pelo site do Benfica.
De recordar que a contratação de Kostov despoletou uma série de acusações da pare do presidente do Septemvri, clube anterior do jovem atleta. "Não pensava que um clube como o Benfica agisse assim, foi o mais estranho para mim. Talvez levasse menos a mal se fosse um clube desconhecido que decidisse roubar-nos. Mas o grande Benfica? O Inter contactou-nos por email, depois foi a Juventus e vários outros clubes, a perguntarem pelo jogador. Kostov ainda não tinha contrato [profissional] connosco, não podia assinar antes de ter 16 anos. Disseram que nos podiam compensar não com cem mil euros, mas com um milhão. Percebem a diferença no que está aqui em causa?", frisou Rumen Chandarov à impensa búlgara, em junho, depois de o Benfica ter "desviado" Kostov.
12343592