"Depois de termos recebido FC Porto, Sporting, Vitória de Guimarães e Braga..."
Vítor Oliveira orgulhoso pelo facto de o Gil Vicente terminar a primeira volta do campeonato sem derrotas.
Corpo do artigo
O Gil Vicente venceu o Belenenses SAD por 2-0, na jornada 16 do campeonato, e termina a primeira volta sem derrotas em casa, algo inédito na história do clube de Barcelos.
"Foi uma vitória muito importante, perante um adversário direto, que queria inverter a imagem deixada no último jogo [goleada caseira sofrida diante do Braga, por 7-1]. Demos uma resposta boa e conquistámos uma vitória justa", disse o treinador Vítor Oliveira.
"Pelo que fizemos nos primeiros 30 minutos, podíamos ter ido para o descanso em vantagem. Não conseguimos por ineficácia nossa, mas, na segunda parte, alcançámos dois golos e fechámos a primeira volta em casa sem derrotas, o que nos orgulha depois de termos recebido FC Porto, Sporting, Vitória de Guimarães e Sporting de Braga", afirmou, com orgulho.
11697626
"Não temos o talento de outros adversários, mas temos um caráter fantástico e o cheiro a suor, fator importantíssimo no campeonato. O Gil Vicente trabalha muito e quando está organizado é difícil para qualquer oponente. Não somos tão eficazes quanto gostaríamos no plano ofensivo, mas funcionamos como uma equipa. A invencibilidade caseira deve-se ao espírito coletivo. Queremos fazer do nosso estádio uma casa importante para nós e os próprios resultados ditam isso. Vamos continuar a querer ser fortes nos jogos em Barcelos e durante os treinos", completou.