Riqui Puig não entra nas contas de Ronald Koeman e deve sair, por empréstimo, do Barcelona.
Corpo do artigo
Na semana passada, a imprensa espanhola deu conta dos nomes que, alegadamente, integram a "lista negra" de Ronald Koeman no Barcelona. Por outras palavras, os jogadores que não entram nos planos do treinador holandês para a presente época e que, por isso, deverão receber guia de marcha de Camp Nou já em janeiro.
Um deles é Riqui Puig, jovem médio da formação dos catalães, que, depois de ter dado nas vistas na etapa final de 2019/20, viu o tempo de jogo drasticamente reduzido sob a orientação de Koeman. O próprio técnico admitiu que "seria melhor" para o internacional sub-21 espanhol "procurar uma solução". Como tal, há já vários clubes que se perfilam como candidatos a receber Puig, numa lista que, de acordo com o diário Sport, inclui FC Porto e Benfica.
Os dois emblemas portugueses, que recentemente também surgiram na órbita do húngaro Szoboszlai, estão de olho na situação de Riqui Puig, de 21 anos. Contudo, a mesma publicação refere que os representantes do jogador ainda não estão abertos a ouvir propostas.
Puig participou apenas numa partida oficial do Barça em 2020/21.