André Pedrosa disputou 21 jogos esta temporada com a camisola do Vitória de Setúbal, 15 deles como titular
Corpo do artigo
André Pedrosa está na mira do Benfica, que já encetou mesmo, segundo apurou O JOGO, contactos com o Vitória de Setúbal no sentido de apurar quais as condições exigidas pelo clube sadino para libertar o médio de 20 anos.
Apesar de neste momento não ser opção de José Couceiro para o onze inicial, André Pedrosa impressionou os responsáveis encarnados, que abordaram o V. Setúbal na última semana, seguindo o que Sporting e Braga já tinham feito, uma vez que estes dois clubes tinham também manifestado anteriormente o seu interesse no atleta. No entanto, as águias, que nas duas últimas temporadas contrataram no Bonfim André Horta e Bruno Varela, apresentam como trunfo o facto de terem assegurado um direito de preferência sobre o atleta.
Lançado por Couceiro na última temporada - fez o seu primeiro desafio na Liga precisamente frente ao Benfica, no triunfo por 1-0, no Bonfim -, o jovem futebolista, que celebra 21 anos na próxima quinta-feira, tem contrato válido com os sadinos por mais uma temporada, mas ainda não aceitou a proposta de renovação, o que fragiliza a posição do V. Setúbal, que terá ainda de ceder parte de um futuro encaixe ao Sporting, isto porque o clube de Alvalade, de onde André Pedrosa saiu no verão de 2013, ainda como juvenil, abdicou nessa altura da compensação pelos anos de formação, assegurando em troca direitos sobre uma futura transferência, entre os dez e os 15 por cento.
Com 21 jogos cumpridos esta época, 15 deles como titular, e identificando-se como "um jogador que gosta de ter bola, ler o jogo, comandar e distribuir", o médio, que atua preferencialmente em zonas mais recuadas, identifica-se com João Moutinho, William Carvalho e Adrien, todos eles médios que começaram por brilhar com a camisola leonina.