Júlio Velázquez, treinador do Belenenses, aponta um erro de arbitragem, mas considera que o Chaves foi um justo vencedor.
Corpo do artigo
A justiça do resultado: "Jogo na primeira parte equilibrado, bastante equilibrado. Tivemos sorte em nos adiantarmos no marcador, estávamos bem organizados e com boa atitude, subimos bem. Na segunda metade, penso que o Chaves foi superior e, por força da sua superioridade, conseguiu o primeiro golo que, na minha opinião, não era grande penalidade. A partir daí, ficámos destabilizados emocionalmente e organizacionalmente e o Chaves teve muita entrega e confiança."
O erro do árbitro: "A segunda parte não foi de facto boa, sobretudo depois de o árbitro apitar algo que não é grande penalidade. Mas, parabéns ao Chaves pela capacidade de luta, tendo-nos faltado maior capacidade de fazer. Poderia ser um resultado mais justo, como um empate, mas mereceram a vitória."
Elogio ao Chaves: "O Chaves tem equipa para, pelo menos, estar na metade da tabela, tem jogadores com muita capacidade".