O eixo defensivo é uma das zonas que Pepa pretende ver reforçada no mercado de inverno. Maracás, do Paços, e Alexsandro, do Chaves, juntam-se a Josué, que continua a ser equacionado
Corpo do artigo
O V. Guimarães mantém-se à procura de um central para reforçar o plantel de Pepa. O regresso de Josué Sá continua a ser uma possibilidade, prosseguindo as conversações com os búlgaros do Ludogorets, que nos últimos dias apresentaram uma contraproposta, exigindo 200 mil euros para libertar o central português.
Outros jogadores surgiram, entretanto, na lista de possíveis reforços, como são os casos de Maracás (Paços de Ferreira) e Alexsandro Ribeiro (Chaves).
O Vitória está a avaliar vários nomes do ponto de vista financeiro e desportivo e, tanto no caso do central dos pacenses, como no do central dos flavienses, não haverá abertura dos dirigentes dos dois clubes para negociar nesta reabertura do mercado.
Desde 2019/20 no clube e com 20 jogos esta época, Maracás é considerado imprescindível e só sairia com uma proposta muito vantajosa para o Paços. A possibilidade de assegurar já Alexsandro, brasileiro que soma 16 jogos e dois golos na Liga SABSEG, poderá não concretizar-se, uma vez que os dirigentes transmontanos estão relutantes em perder um dos melhores jogadores numa época em que apostam na subida.