Médio dinamarquês tem uma cláusula de 80 milhões de euros
Corpo do artigo
Além de Gonçalo Inácio, noticiado na segunda-feira como hipótese para reforçar o Manchester United, também o nome de Morten Hjulmand surgiu associado, na terça-feira, aos red devils, que procuram fazer uma pequena revolução no plantel para atacarem o título.
O médio, contratado na última temporada aos italianos do Lecce, a troco de 18 milhões de euros (mais três em variáveis, praticamente concretizadas a 100 por cento), tornou-se num dos elementos mais importantes da equipa. Aliás, Rúben Amorim pediu desculpas públicas aos seus antecessores, mas considerou o internacional dinamarquês mais “completo” do que os jogadores que atuaram na sua posição anteriormente.
Red devils vão revolucionar o plantel da próxima temporada e pensam no atleta leonino, que custou 18 milhões e mais três em variáveis. Amorim diz que é o melhor de todos.
Hjulmand tem contrato com o Sporting até 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões e euros, valor que Frederico Varandas e seus pares não abdicam de receber para libertar o médio. Ou seja, neste caso concreto, os interessados terão de bater o valor da cláusula se quiserem ficar com um jogador que se impôs rapidamente em Alvalade e que na próxima temporada será um dos capitães de equipa do Sporting. O caráter demonstrado colocam no patamar mais elevado dentro do plantel dos leões.