Eleito melhor médio de fevereiro... pela quarta vez, ainda não vê o futebol como profissão
Corpo do artigo
Mais um mês, mais um prémio para João Neves. Agora foi eleito o melhor médio da Liga Betclic de fevereiro, a quarta vez da época, depois de ter vencido em setembro, outubro/novembro e dezembro. O camisola 87 encarnado angariou 30,16 por cento dos votos dos treinadores da competição, superando Hjulmand (18,25), do Sporting, e David Simão (15,08), do Arouca.
O prémio refere-se a um mês em que João Neves foi titular nos quatro jogos do Benfica, diante de Gil Vicente, V. Guimarães, Vizela e Portimonense, tendo o jogador de 19 anos apontado um golo aos gilistas. A eleição foi conhecida no mesmo dia em que foi tornada pública uma conversa de João Neves e Kika Nazareth ao canal “Fútbol Emotion PT”, realizada antes do RB Salzburgo-Benfica, a 12 de dezembro.
Na entrevista descontraída, o jovem revelou que para si o futebol “no início era mais um "hobby", fazia pelo gosto”. “Depois, com o avançar do tempo, fui criando a paixão. Ainda não vejo o futebol como uma profissão e acho que ainda é bom. Só agora, há três ou quatro anos, é que me apercebi que isto é algo sério”, disse, recordando o primeiro golo pela equipa principal, na época passada, ao Sporting, que deu o empate 2-2.
“Foi um misto de emoções, o meu primeiro golo e contra o rival. Como foi o golo do empate e ainda queríamos ganhar não deu muito tempo para festejar. Foi só aquele momento de ver a bola a entrar na rede, dar dois ou três gritos e ir festejar para trás”, recordou antes de assegurar que nunca deixou “de jogar apesar de ter estatura mais baixa”. “Sempre consegui equilibrar a inteligência com o físico. Acho que esse é um ponto forte no meu jogo”, apontou ainda.
João Neves falou ainda sobre a dieta que segue. "Já li que dieta é uma palavra que define hábito ou ritual e penso que é muito à base disso. Não tenho uma dieta fixa. Sei que não devo comer isto ou aquilo, meto as quantidades certas. Ainda assim, gosto de fazer aquelas "cheat meals"… Não é depois de todos os jogos, mas em alguns gosto de ter aquele McDonald's, mas isto também não se deve dizer muitas vezes [risos]. O arroz é saudável, a massa também. Os fritos são para evitar, enquanto carnes, saladas e peixes são importantes", completou.