Famalicão venceu o Mafra por 3-0 e é a última equipa a garantir presença nos quartos de final da Taça de Portugal
Corpo do artigo
O Famalicão completou o lote de oito equipas que continuam em prova na Taça de Portugal. A formação de João Pedro Sousa recebeu e venceu o Mafra, da II Liga, por três golos sem resposta, num encontro que esteve em risco.
No jogo iniciado fora de horas, uma hora e 15 minutos depois do previsto devido à muita chuva, e que foi ainda interrompido durante alguns minutos por falha na iluminação na primeira parte, o Famalicão só no segundo tempo confirmou a superioridade perante o Mafra, iniciada com golo caricato de Pedro Gonçalves (53'). Depois da trave devolver remate de Anderson, o médio picou a bola por cima do guarda-redes, mas esta prendeu na água antes de cruzar a linha de golo, obrigando-o a reagir rapidamente para confirmar o tento.
Sete minutos mais tarde, Pedro Gonçalves desmarcou Diogo Gonçalves para o 2-0, que praticamente sentenciou a eliminatória.
Pouco depois, aos 74', Roderick foi expulso e deixou os anfitriões em inferioridade numérica até ao fim, contudo em cima do tempo regulamentar os famalicenses ainda beneficiaram de um penálti que Toni Martínez converteu no 3-0 definitivo.
Veja o resumo do jogo:
https://ojogo.vsports.pt/embd/55932/m/633870/ojogo/6e9e95171554c846db260faed83508ca?autostart=false