Avançado do FC Porto tinha representado seleções jovens da Suécia
Corpo do artigo
Deniz Gul, avançado do FC Porto com dupla nacionalidade e que até então tinha representado seleções jovens da Suécia, escolheu recentemente vestir a camisola da Turquia e foi mesmo chamado por Vincenzo Montella para os encontros contra País de Gales e Montenegro.
"Deniz Gul fez parte da recente seleção sub-21, mas optou agora por representar a Turquia daqui em diante. Anunciou na segunda-feira que decidiu representar a seleção turca. Mantivemos um diálogo contínuo durante algumas semanas e falámos várias vezes sobre este assunto, mas agora tomou esta decisão e é algo que devemos respeitar, embora, claro, desejemos que os jogadores nos escolham e continuem a viagem azul-amarela que já iniciaram", explicara anteriomente Daniel Backstrom, selecionador sub-21 dos suecos.
Deniz Gul, 20 anos, foi esta época contratado pelo FC Porto ao Hammarby, da Suécia, tendo até ao momento dois golos em seis jogos realizados.
Na lista do treinador italiano continuam os dois jogadores do Benfica, Kokçu e Akturkoglu, já escolhas habituais de Montella, para os jogos com o País de Gales, em casa, em 16 de novembro, e com o Montenegro, fora, três dias depois, das duas últimas jornadas do Grupo 4 da Liga B das Nações.
Com quatro encontros disputados, a Turquia lidera, com 10 pontos, mais dois do que o País de Gales e seis do que a Islândia, sendo que o Montenegro ainda não pontuou.