Apresentado poucas horas depois de Samu Omorodion
Corpo do artigo
O FC Porto oficializou na manhã deste sábado a contratação de Deniz Gul, com um contrato válido até 2029. É o segundo reforço para o ataque apresentado em poucas horas, depois de Samu Omorodion, recrutado ao Atlético.
Os dragões investem 4,5 milhões de euros fixos pelo passe do avançado, num negócio que poderá proporcionar mais 500 mil euros em variáveis ao atual segundo classificado do escalão principal da Suécia.
Deniz Gul, de 20 anos, somou três golos e duas assistências nos 17 jogos realizados em 2024 pelo Hammarby, clube no qual se tinha lançado como sénior no ano passado, por entre 23 partidas ao serviço da respetiva equipa de reservas, com 14 tentos e dois passes para golo.
O internacional sub-21 sueco, de ascendência turca, foi anunciado como reforço do FC Porto no dia seguinte ao avançado espanhol Samuel Omorodion, que chegou proveniente do Atlético de Madrid por 15 milhões de euros e representou a primeira contratação na presidência de André Villas-Boas.
Deniz Gul é o terceiro sueco a vestir a camisola dos dragões, depois de Lars Eriksson (1996 e 1997) e Fredrik Soderstrom (2001 e 2002)