Com sete golos marcados, ninguém na Europa converte mais penáltis do que o central da equipa B
Corpo do artigo
Marcar golos de penálti não é propriamente uma novidade para Dénis Duarte, da equipa B do Vitória, mas o caso já muda de figura quando se faz uma análise aos principais campeonatos europeus. Com sete golos apontados neste tipo de lances, ninguém marca mais penáltis do que o defesa-central de 21 anos. O JOGO espreitou os números dos campeonatos de Espanha, Inglaterra, Itália, Alemanha, França, Holanda, Rússia, Bélgica, Turquia e Grécia e só encontrou dois jogadores com tantos golos marcados como Dénis Duarte: Sven Kums (Gent, Bélgica) e Kostas Fortounis (Olympiacos, Grécia).
A taxa de sucesso do jogador do Vitória é elevadíssima, com sete penáltis marcados em oito possíveis (falhou com o FC Porto B, num jogo em que também marcou um golo da marca dos 11 metros).
Os golos do central neste tipo de lances colocam-no como o melhor goleador da equipa B, com nove remates certeiros, dado que também já apontou um golo de livre direto e outro na sequência de uma jogada de bola corrida. Além disso, ainda fez três assistências. Números pouco comuns para um defesa, que aposta na promoção em breve ao plantel principal.