Lateral de 17 anos, agredido pela PSP em Setúbal na madrugada de terça-feira, está sob alçada disciplinar do Sporting e vai falhar o próximo jogo dos juvenis, no domingo. Garantiu ao clube que não existiu tentativa de roubo de automóvel
Corpo do artigo
Denilson Santos já falou com os responsáveis da formação do Sporting e apresentou a sua defesa pelos factos ocorridos na madrugada de segunda para terça-feira, em Setúbal.
Soube-se ontem, após notícia divulgada pela TVI/CNN, que o jogador de 17 anos foi um de quatro jovens agredidos por agentes da PSP, por alegada tentativa de furto de automóvel.
O jogador, que assinou na passada quarta-feira um contrato profissional, infringiu os regulamentos internos, facto que reconheceu, mas, segundo O JOGO apurou junto de fonte próxima do processo, assegurou que não existiu tentativa de furto e sente-se injustiçado por ver a sua imagem associada a esse tipo de crime.
Denilson terá justificado que ele e os seus amigos quiseram ir buscar comida e que o automóvel onde se deslocaram pertencia à tia de um destes. Contudo, quando foram intercetados pela PSP, o condutor do veículo fugiu do local por não ter carta de condução válida.
O futebolista está sob alçada disciplinar do clube leonino e para já é certo que não vai jogar pelos juvenis este domingo.