Os algarvios jogam na quarta-feira em Barcelos, para a Taça da Liga, e, além da baixa certa do brasileiro, é provável que Jackson Martínez, que saiu com ligeiras queixas frente aos sadinos, seja "poupado"
Corpo do artigo
A época continua azarada para Dener, que no Bonfim, à passagem da meia hora, abandonou o relvado em nítidas dificuldades, sem evitar, inclusive, um gesto de profunda desolação. E tinha razão para estar aborrecido, já que os exames médicos, ontem efetuados, revelaram que tem uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, o que o obriga a parar algumas semanas.
O treinador Folha, aliás, logo após o final do jogo com os sadinos, mostrou alguma apreensão com a lesão do seu pupilo, falando então de um possível estiramento.
O médio brasileiro, recorde-se, perdeu todos os particulares da pré-temporada, devido a lesão, e só agora conquistara a titularidade, precisamente contra o Vitória de Setúbal, depois de ter sido lançado em jogos anteriores a partir do banco. Num deles, frente ao FC Porto, marcou um golo e esteve na origem da recuperação que quase dava frutos.
11332850
O jogador, de 27 anos, vai na sexta época em Portimão e é um dos mais antigos - apenas superado pelo guarda-redes Ricardo Ferreira - do plantel, tendo sido aposta regular de todos os treinadores. Só em 2016/17 é que esteve pouco ativo, face a uma inusitada série de lesões, que o impediu de dar o contributo à equipa. Vítor Oliveira só o utilizou em duas ocasiões, o que mostra bem o calvário por que passou.
O Portimonense volta a jogar já amanhã, quarta-feira, em Barcelos, para a Taça da Liga, admitindo-se que o técnico proceda a várias alterações, seja para "poupar" alguns elementos (Jackson, por exemplo, saiu na parte final do jogo no Bonfim com queixas num pé, mas não pareceu nada de grave) seja para dar minutos a outros.
O mais provável é que o colombiano fique em recuperação, sendo poupado deste desafio. Dener está igualmente de fora, mas a sua recuperação, naturalmente, será mais morosa.