Rui Vitória mostrou-se satisfeito com a vitória no dérbi, mas acredita que o campeonato está longe de ser decidido.
Corpo do artigo
Adeptos: "Antes de fazer uma análise ao jogo, queria começar por agradecer aos benfiquistas que aqui se deslocaram. Deram um apoio fantástico e estes poucos representam uma nação do Benfica que está feliz e que torce por nós. Não podia analisar nada sem falar desta equipa que nos apoiou de fora.
Resultado: "Defrontaram-se duas boas equipas, vínhamos com o propósito de ganhar o jogo. Na primeira parte entrámos muito bem, à procura do golo, para manter o Sporting intranquilo. O Sporting reagiu na segunda parte, como boa equipa que é. É uma vitória justa pela coesão dos nosso jogadores, pela forma como nos batemos, e estamos muito contentes. Agora faltam nove finais".
Júlio César: "Tem uma lesão que se pode prolongar no tempo, não sei ao certo quanto, mas o Júlio esteve por fora a torcer. Quem entra dá conta do recado e o Ederson deu muito boa conta do recado e tem feito um trabalho fantástico. A oportunidade surge, e os jogadores agarram-na".
Benfica como candidato mais forte: "Não, sempre dissemos que havia três candidatos. Demos um bom passo, mas não ganhámos o que quer que seja, esta foi a primeira final que ganhámos. Temos muitos pontos pela frente para conquistar. Foi uma vitória importante, contra uma belíssima equipa".
Sabor especial: "O único sabor especial que tenho é o de representar este grande clube, de uma grandeza enorme e isso é que me move. O Benfica está acima de todos nós, hoje estiveram em campo três boas equipas e campeonato está em aberto até ao final".
Zenit: "Arranjaremos soluções. Primeiro há que festejar o que há a festejar, e a seguir a isso é preparar o próximo jogo. Jogarão onze jogadores e queremos dar mais este passo na Liga dos Campeões. Se Lisandro joga? Ainda não sei, mas em princípio não".