Demol, "portista para sempre", vê dois destaques no Benfica: "Funcionam muito bem"
Sublinhando que os encarnados têm uma estrutura "muito bem organizada", Demol aponta importância de Otamendi e António Silva no sucesso da equipa.
Corpo do artigo
Stéphane Demol, antigo defesa, ficou impressionado com o Benfica e elogia a dupla de centrais formada por Otamendi e António Silva, que diz serem importantes na estratégia da equipa. "O Benfica é uma equipa muito bem organizada, os defesas-centrais funcionam e entendem-se muito bem. Ajudam a equipa a ser sólida a defender", sublinha, em declarações a O JOGO. "Estiveram bem com o Brugge. O Benfica tem também jovens a aparecer e isso permite à equipa crescer", declara.
Dizendo-se "portista para sempre", Demol analisa também a situação no campeonato. "Acompanho sempre o FC Porto, ou vejo os jogos ou os resultados, mas reconheço que o Benfica está forte. Vai ser muito complicado para a nossa equipa [o FC Porto], não só esta época como nos anos futuros, o Benfica construiu uma boa equipa. São oito pontos e isso já é uma vantagem importante", afirma.
Questionado sobre Roberto Martínez, novo selecionador da equipa das Quinas, que comandou a Bélgica, diz: "Espero que faça melhor em Portugal. Podia ter feito mais na Bélgica. Apesar de a geração de ouro da Bélgica ser a minha [Demol esteve nos Mundiais de 1986 e 1990, chegando às "meias" no primeiro], tinha grandes jogadores."
Não perca a entrevista completa a Demol:
15952132