Promissor central turco dos leões evoluiu nas duas últimas épocas na equipa B e em 2018/19 vai jogar na liga do seu país.
Corpo do artigo
O Sporting e o Alanyaspor chegaram a acordo para o empréstimo, por uma temporada e com opção de compra, do defesa-central Merih Demiral, sabe O Jogo. O jogador já está mesmo a caminho da Turquia.
Depois de participar no estágio de pré-temporada da equipa principal às ordens de José Peseiro, o jovem promissor de 20 anos acabou por ficar fora do plantel, que já conta com Coates, Mathieu, Marcelo e André Pinto. O Sporting pretendia inicialmente que Demiral ficasse na equipa de Sub-23, mas o jogador considerou essa possibilidade um retrocesso na carreira, pelo que as partes procuraram outras soluções.
O Tondela chegou a tentar um acordo que previa a compra de uma parte do passe, mas a SAD liderada por Sousa Cintra recusou, pelo que o regresso à Turquia passou a ganhar força. Besiktas, Galatasaray, Sivaspor, Konyaspor e Trabzonspor também tinham Demiral referenciado, mas foi o Alanyaspor que apresentou uma proposta concreta.