Del Bosque lembra ponta final com Casillas: "Havia jogadores que ficavam com uma cara..."
Antigo selecionador espanhol relegou o guarda-redes do FC Porto para o banco de suplentes no Euro'2016.
Corpo do artigo
O último jogo que Iker Casillas realizou com a camisola da seleção espanhola data do dia 1 de junho de 2016, na preparação para o Europeu desse ano, que Portugal venceu. Na altura, era Vicente Del Bosque quem comandava o banco de "La Roja" e, numa animada tertúlia com Toni Nadal, tio e antigo treinador do tenista Rafael Nadal, lembrou o exemplo do guarda-redes do FC Porto para explicar a gestão de egos na equipa nacional do país vizinho.
"Não é fácil. Havia alguns jogadores que ficavam com uma cara... Era impossível de controlar. Dizia muitas vezes para não amuarem comigo. E isso também aconteceu com o Iker", revelou Del Bosque, prosseguindo:
"Tirámo-lo [do onze], mas não porque tínhamos algo contra ele, bem pelo contrário. Vimo-lo crescer desde os nove anos, o pai dele a levá-lo aos treinos desde Móstoles e jogou 167 vezes pela seleção. Tirá-lo assim... Não vi momento oportuno para dizer-lhe algo antes, fiz isso depois e disse-lhe que ele devia entender, porque o objetivo era o mesmo para todos, ganhar", afiançou Del Bosque.