Deixou o FC Porto, rumou ao Liverpool e Klopp elogia: "Um treinador fantástico"
Técnico dos campeões europeus teceu rasgados elogios a Vítor Matos, adjunto da equipa B azul e branca que ruma aos "reds".
Corpo do artigo
A mudança de Vítor Matos para o Liverpool foi confirmada esta terça-feira por Jurgen Klopp, carismático treinador dos "reds" e, citado pelo site do emblema campeão europeu, o técnico alemão desfez-se em elogios ao ex-adjunto de Rui Barros no FC Porto B, que vai ocupar o lugar que pertencia a Pepijn Linders - atual adjunto de Klopp -, também com passagem pelo Dragão.
"Quando a época começa e as 'trutas' voltam todas, não queremos que os mais jovens pensam que estamos a deixá-los para trás. Por isso, achámos que eles deviam ter o seu próprio treinador, que era o que o Pepijn fazia quando chegou. Fico feliz por ter ficado com um treinador adjunto fantástico, mas perdemos na parte do técnico de desenvolvimento", começou por referir Klopp, prosseguindo:
"Precisámos de preencher essa vaga e fizemos isso com um excelente rapaz e um treinador fantástico. Jovem e com experiência, não se arranja disso facilmente. Está habituado a seis ou sete sessões de treino por dia", atirou, referindo-se a Vítor Matos, que vai ficar como responsável pelo treino de desenvolvimento de jogadores de elite do Liverpool, um programa transversal à equipa A e B do emblema inglês. "Temos de apresentá-lo aos rapazes, mas isso vai acontecer já hoje [terça-feira]", rematou Klopp.
11357363