Segundo golo do avançado brasileiro no futebol português
Corpo do artigo
Henrique Dourado chegou este verão a Portugal com fama de goleador e a alcunha de "degolador", mas em campo acabou por revelar uma inesperada falta de pontaria perante tanta fama. Um golo na I Liga, de penálti ante o Vitória de Setúbal, acabou por ser o ponto mais alto de uma carreira que com a chegada de Sérgio Conceição à equipa técnica do Vitória de Guimarães passou a viver momentos ainda mais "anónimos".
Utilizado apenas por 10 minutos pelo novo treinador do Vitória, Henrique Dourado jogou este domingo na II Liga, acabando por ser decisivo como se esperava que fosse desde a sua chegada. Apontou o golo do triunfo do Vitória B no terreno da Oliveirense num dos dois jogos antecipados da 11ª jornada.
Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
Oliveirense - Vitória de Guimarães B, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
0-1, Henrique Dourado, 77'
Oliveirense: João Pinho, Zé Pedro, Stephane Madeira, Luis, Káká, Guimarães, Babo, Oliveira (Mario Mendonça, 61), Marocas (Thompson, 65), Leleco (Carlitos, 74) e Rafa.
Suplentes: Raphael Mello, Moedas, Carlitos, Nikolas, Renan, Mario Mendonça e Thompson).
Treinador: Bruno Sousa.
Vitória de Guimarães B: Miguel Silva, Arrondel (Joel, 77), Denis Duarte, Pedro Henrique, Dado, Bruno Alves (Helinho, 76), Bruno Mendes, Gui, Henrique Dourado, Vigário (Tyler, 67) e Phete.
Suplentes: Palha, Vieira, Tyler, Helinho, Areias, Joel e Denis Martins).
Treinador: Marco Alves.
Árbitro: João Matos (Viana do Castelo).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Dabo (38), Káká (60), Tyler (75) e Mario Mendonça (84).