O que se disse na imprensa italiana sobre a vitória (1-0) do Braga na receção à Lázio, na quinta-feira, a contar para a última jornada da fase regular da Liga Europa
Corpo do artigo
Corriere dello Sport (Itália): sensacional Hornicek
“Um golo de Horta foi suficiente para o Braga levar a melhor sobre uma Lázio bastante remodelada. Defesas sensacionais de Hornicek evitaram o empate na segunda parte”.
Tuttosport (Itália): grito sufocado
“Os portugueses ainda duplicaram a vantagem, mas em vão, por impedimento de Gabri Martínez, o que sufocou na garganta o grito dos adeptos, porque teria dado para chegar ao play-off”.
Corriere della Sera (Itália): milagres na baliza
“Derrota indolor para a Lázio e vitória que de nada valeu aos portugueses. Baroni teve de mudar meia equipa e na segunda parte o guarda-redes do Braga fez verdadeiros milagres”.
La Gazzetta dello Sport (Itália): a primeira derrota
“O Braga marcou e geriu depois a vantagem, baixando o ritmo e procurando não correr riscos na segunda parte (...) O jogo terminou com a primeira derrota da Lázio na competição”.
La Repubblica (Itália): no topo com aviso
“Apesar da derrota, a Lázio alcança o objetivo de terminar a primeira fase no topo da tabela, mas foi a segunda derrota consecutiva, depois do desaire da liga contra a Fiorentina”.