Boris Popovic é reforço do Arouca num negócio que contempla opção de compra
Corpo do artigo
O defesa-central sérvio Boris Popovic é reforço do Arouca por empréstimo dos belgas do Cercle Brugge, num negócio que contempla uma opção de compra definitiva para os arouquenses, anunciou esta segunda-feira o emblema da I Liga portuguesa de futebol.
Depois de já terem garantido a contratação do médio-defensivo Mamadou Loum ao FC Porto, os arouquenses garantem uma segunda contratação no dia de encerramento das inscrições em Portugal, desta feita para o eixo defensivo, um setor debilitado pelas lesões de Jose Fontán e Nino Galovic e que o técnico Gonzalo Garcia já havia alertado para a necessidade de reforçar.
Ainda assim, para além dos lesionados, os arouquenses contam também com Chico Lamba e Matias Rocha, pelo que haverá competitividade entre defesas-centrais, perante cinco jogadores a competirem por dois lugares no onze inicial.
O defesa, de 24 anos, internacional sub-21 pela Sérvia, fez toda a sua formação em França, entre Tours e Mónaco, antes de se estabelecer no Cercle Brugge, em 2021/22, onde realizou 104 jogos até ao momento, incluindo seis já na presente temporada.
Desta forma, o Arouca assume o fim da sua atividade no atual defeso, que hoje encerrou e contou com 13 contratações para a equipa, após as chegadas em definitivo de Chico Lamba, Nico Mantl, Pablo Gozálbez, Tiago Esgaio, Alex Pinto, Jose Fontán, Ivo Rodrigues, Amadou Danté e Mamadou Loum, bem como os empréstimos de Henrique Araújo, Taichi Fukui, Guven Yalcin e Boris Popovic.