Reforço para o eixo da defesa já brilhou em Guimarães e chega da Eslovénia. Já o extremo será emprestado pelo Benfica, que ainda tem de enviar todos os documentos.
Corpo do artigo
Rodrigo Defendi vai reforçar o Aves e Salvador Agra está a caminho. Um não tem nada que ver com o outro, mas os dois são mais-valias indiscutíveis para um plantel que se prepara para o regresso à I Liga e quer terminar na primeira metade do campeonato. Rodrigo Defendi, que ainda há dias foi associado ao Belenenses, já tem compromisso com o clube minhoto e será integrado nos próximos dias no estágio que decorre em Fornos de Algodres. O central, de 31 anos, ficou conhecido pelos dois anos que passou no V. Guimarães, com desempenho desportivo meritório. Depois, saiu para a China e na última época foi titular do Maribor, campeão da Eslovénia. Livre, o brasileiro já não escapa.
Ricardo Soares prestes a receber duas mais-valias para o plantel. Defesa está seguro e o extremo praticamente. Podem até chegar hoje ou amanhã ao estágio em Fornos de Algodres
O caso de Salvador Agra é diferente, porque ainda está dependente do Benfica. Clube e jogador já acertaram os termos do contrato de empréstimo numa proposta que agrada bem mais a Agra do que a do V. Setúbal, especialmente pelo projeto desportivo e porque regressa ao Norte. Falta, contudo, que o Benfica envie a desvinculação para que o jogador possa ser inscrito. Mas isso até pode acontecer hoje, pois entre os clubes também há acordo. Faltam, no entanto, os papéis.