No programa oficial da Supertaça, o avançado iraniano do FC Porto vincou a vontade de conquistar o troféu, no sábado, para "reforçar a motivação" para a nova época.
Corpo do artigo
Em declarações ao programa oficial da Supertaça Cândido de Oliveira, publicado esta quinta-feira pela FPF, Mehdi Taremi foi o porta-voz da ambição do FC Porto antes do embate com o Tondela, com quem os dragões vão disputar o primeiro troféu da temporada 2022/23.
"Todos no clube trabalham com o objetivo final de conquistar títulos, isso é o mais importante. Trabalhamos afincadamente durante todo o ano com o objetivo de sermos campeões e de conquistarmos títulos, sendo que todos eles são importantes, quer se decidam após 34 jornadas ou numa final, como é caso", começou por assinalar o dianteiro iraniano, olhando para a Supertaça como um tiro de partida para o que aí vem.
"Se conseguirmos conquistar a Supertaça, certamente iremos reforçar a nossa motivação para o arranque do campeonato, até porque defender o título de campeão é sempre mais difícil", frisou Taremi, que relativiza a noção de favoritismo para o encontro de sábado, em Aveiro. "É um jogo, tudo pode acontecer. Não interessa quem parte ou não como favorito, ambas as equipas vão jogar para conquistar a Supertaça. A diferença estará em quem conseguir interpretar da melhor forma a estratégia da equipa. Vamos abordar este o jogo com a mesma mentalidade e vontade de sempre. Todos os jogos são diferentes, ainda para mais tratando-se de uma final... Nesse contexto vamos encarar esta partida como tem de ser encarada, sabendo que é um jogo de vida ou morte e que quem estiver melhor vai conquistar a Supertaça. Vamos para este jogo cem por cento focados na vitória", prosseguiu o camisola 9 dos azuis e brancos, vincando o "caráter" portista como um dos argumentos a favor dos campeões nacionais.
"Que argumentos podemos apresentar? Sobretudo o nosso caráter enquanto equipa e enquanto FC Porto. Demonstrar que mantemos a mesma capacidade e qualidade de trabalho que nos permitiu conquistar o campeonato e a Taça de Portugal", afiançou Mehdi, rematando com uma nota de agradecimento aos adeptos portistas.
"Quero agradecer o apoio de todos os portistas, quer seja em casa ou fora estão sempre presentes. Sem os adeptos não somos nada, o futebol é para eles. Já vi muitos adeptos, mas os portistas são realmente especiais, transmitem sempre uma energia muito positiva... Adoro-os e espero que tenham o mesmo sentimento por mim [risos]", rematou Taremi.
15054000